logo RCN
NOTÍCIAS

Novo ciclone provoca temporais e deixa Sul do Brasil em alerta

  • Terra -

Novo ciclone extratropical começa a atuar nesta quinta-feira (24). Além da chuva, os ventos serão intensos e poderão chegar aos 100km/h. Em menos de uma semana de Florianópolis ter registrado mais de 200mm de chuva por conta da influência de um ciclone extratropical, outro ciclone se forma nesta quinta-feira, 24 de junho. A Região fica em alerta e há expectativa para mais chuva até o fim da semana e com ventos fortes.

A boa notícia para os catarinenses é que, desta vez, Florianópolis não deve ser impactada da mesma forma que na última semana. As previsões indicam a formação do ciclone extratropical mais ao sul, portanto a chuva mais forte fica concentrada no Uruguai.

Ciclone começa a atuar

A área de baixa pressão que dará origem ao ciclone já começa a atuar na quarta-feira, 23 de maio, na costa do Rio Grande do Sul. O sistema não deve provocar muita chuva, mas os ventos já podem chegar aos 70km/h na maior parte do estado e aos 80km/h no litoral sul.

Chuva volumosa

O ciclone extratropical se forma nesta quinta-feira (24) na costa do Uruguai provocando grandes volumes de chuva no país vizinho e em algumas cidades gaúchas que fazem fronteira com o Uruguai. Há risco de algumas cidades, tanto uruguaias quanto do Rio Grande do Sul, registrarem mais de 100mm em até 24 horas com grande potencial para alagamentos e deslizamentos.

Alerta para ventos fortes

Além da chuva, há risco de granizo e os ventos podem chegar aos 100km/h no Rio Grande do Sul, por isso é alto o risco para destelhamento, quedas de árvore e de postes (assim como queda de energia) em todo o estado, principalmente nas áreas mais centrais.

Mulher que 'deu à luz 10 bebês' é presa por inventar história Anterior

Mulher que 'deu à luz 10 bebês' é presa por inventar história

Lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil Próximo

Lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Deixe seu comentário